• Combate às mudanças climáticas: Ana Comoane defende intervenção conjunta
MIRKO MANZONI CONF MOZ CSNU

DDR: Negociação e pagamento de pensões requerem cooperação entre as partes envolvidas

A negociação e pagamento de pensões aos desmobilizados da Renamo no quadro do Desarmamento, Desmobilização e Reintegração (DDR) não é uma tarefa fácil, sendo necessários compromisso do Governo e cooperação entre as partes. Exige igualmente cooperação das instituições parceiras financeiras internacionais

A informação foi partilhada pelo embaixador e antigo representante pessoal do secretário-geral das Nações Unidas em Moçambique, Mirko Manzoni, que falava sexta-feira, em Maputo, do papel das Nações Unidas na construção da paz em Moçambique, na Conferência Internacional Moçambique no Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Na ocasião, Manzoni disse que Moçambique ressaltou África como exemplo para a construção da paz, apontando como referência o facto de ser membro não permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas, plataforma através da qual tem estado a partilhar mensagens de paz.

Recordou que, no âmbito do processo de Desarmamento Desmobilização e Reintegração (DDR), foram encerradas todas as 16 bases militares da Renamo, desmobilizados mais de cinco mil homens armados e reintegrados mais de dois mil indivíduos nas comunidades.

Share on:
 
Próxima
MIA COUTO CONF MOZ CSNU
Nacional

A guerra termina quando se abraça o outro

Leave a Reply

Your email address will not be published.